CORTES DE CABELO VERÃO 2016

Os cabelos encaracolados com cortes lob, ou lisos e sedosos com corte blunt, são os cortes de cabelo verão 2016 com maior sucesso nesta estação. Tire o melhor partido do seu cabelo natural, seja ele liso ou encaracolado, adaptando uma destas duas grandes tendências deste verão.

Cortes de cabelo verão 2016

CORTE BLUNT

Este corte de cabelo denomina-se blunt porque tem tudo a ver com proporção à perfeição. Contrariamente ao lob ondulado, é um corte sem camadas, mas com pontas muito rectas que emolduram o rosto.

  • Este corte de cabelo é próprio para cabelos lisos.

CORTE LOB ONDULADO

O corte de cabelo lob ondulado é uma das tendências de maior sucesso deste verão 2016.

Um pouco por todo o lado, as mulheres assumiram a coragem para cortar o cabelo acima dos ombros em camadas elegantes, para promover a ondulação.

  • Este corte de cabelo é perfeito para todas as idades, tipos de rosto e estrutura de cabelos, pois tanto fica bem em cabelos grossos, como em cabelos finos, dando volume aos cabelos finos.

CABELOS LISOS E SEDOSOS

O cabelo liso tem diversas vantagens, começando pela sua hidratação natural, que contribui para que seja um cabelo mais brilhante. O desvanecimento da cor e as pontas espigadas, são mais óbvias nos cabelos lisos e são os responsáveis pela redução do brilho.

  • Para uma protecção extra das pontas, aplique um sérum com frequência.
  • Se desejar um pouco mais de volume, seque o cabelo de cabeça para baixo.
  • Se o seu cabelo for fino ele não aguenta o peso das impurezas, lave com champôo sempre que achar necessário, mas não se esqueça de  nutrir o seu cabelo com produtos específicos para cabelos finos.
  • Se o seu cabelo liso for ligeiramente grosso, arranje uma escova de cedras de javali, pois são rijas o suficiente para domar o cabelo espesso.
  • O cabelo espesso deve usar-se comprido, pois o peso permite modelar mais facilmente o cabelo. Para um maior controlo, o ideal é aplicar um creme de modelagem.

CABELOS ENCARACOLADOS

A chave para o cabelo encaracolado começa num bom corte. Nunca poderá ser recto, como é feito com frequência aos cabelos lisos, tem antes de ser cortado em camadas, para a formação adequada dos caracóis.

  • Uma das vantagens dos cabelos encaracolados é que têm sempre volume, e se os deixar secar naturalmente, está a contribuir para que se mantenham mais saudáveis. Se utilizar secador, coloque o difusor e mantenha-o a 90º do couro cabeludo.
  • Use uma almofada de cetim ou de seda para prevenir a frição capilar, ou envolva o cabelo num lenço de seda antes de se deitar.
  • Faça um coque elevado e não muito apertado antes de dormir, para acordar com os caracóis mais definidos.
  • Use uma toalha de micro fibras ou uma t-shirt velha para secar o cabelo, pressionando-o ao de leve, e penteie com os dedos ou com um pente de dentes largos, começando pelas pontas. Se o cabelo estiver seco, use pentes de fila dupla.
  • Se tiver o cabelo extremamente seco antes de entrar no duche, aplique um óleo ou um creme apropriado ao seu tipo de cabelo e cubra com uma touca. O vapor irá ajudar as fibras capilares a absorverem a hidratação do produto.
  • Se está a ponderar uma franja, considere o tipo de cabelo: o seu formato e tamanho podem ser ao gosto de cada um para quem tem cabelos lisos, mas quem os tem encaracolados deve evitar as franjas muito curtas, optando por laterais compridas ou texturizadas
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s